sábado, 31 de julho de 2010

Treinamento, companheirismo e compreensão.

Falando um pouco dos meus treinamentos, pois essa será mais uma fase de base do que de competição. Estou focado na Volta do Brasil, preferindo começar com uma base bem sólida para tirar ao máximo na fase final do treinamento. Estou tendo a companhia de um grande amigo em muitos treinos de dias chuvosos e duros. Coisas que nem todo mundo gosta de fazer... “Sair na chuva e subir altas montanhas”, pois agradeço muito a ele porque está fazendo parte da minha preparação. Cláudio Marques o “Man” uma pessoa apaixonado pelo ciclismo.


Tenho que aproveitar um pouco para falar das pessoas que sempre estão ao meu lado em momentos de ausência, que são os meus alunos Paula Ballio Navarro e Rafael Ballio Navarro. Entendendo bem essa minha rotina de viagens e competições me dando total apoio e segurança. Agradeço muito ao meu grande amigo que vem me dando total suporte em equipamentos Roberto Smera “Betão” que e além de amigo é meu patrocinador e orientador.

É complicado treinar duro e ter que trabalhar, mas acredito que com muita garra e força de vontade tudo isso pode ser superado, pois só quem trabalha sabe o que é fazer um treino de 6, 7 horas e ter que ir trabalhar depois até às 22:00 horas. Hoje sei que no ciclismo profissional ainda tem gente como eu, que trabalha e treina duro, sei também que são poucos, o que me alegra. Sendo assim, sei que o esporte está crescendo um pouco, a passos de formiga, mas está.

Bom, voltando aos treinamentos de base. Estou fazendo de tudo um muito nessa fase, estou rodando no asfalto, na terra, nas subidas e fazendo contra-relógio.

Estou rodando bem leve nos dias de rodagem, para que não seja demasiado doloroso e prolongado o treino, tenho feito também muita subida principalmente as duras e médias.

Mas estou treinando com um pouco mais de foco nos Contra-relógios, pois como venho do triathlon e tenho isso como uma forte característica e tenho mesmo que dar atenção a essa parte, pois uma volta curta quase sempre é decidida no TT, por isso tenho me preocupado muito em treinar essa modalidade.

2 comentários:

  1. Poxa Rodrigo num tenho nem palavra, você é um grande amigo e já passamos por momentos muito bacanas no ciclismo,tanto como companheiro de equipe,treinos e descontração. Mesmo estando fora das provas, estou sempre por aqui acompanhando seu trabalho duro, coisas que como você mesmo disse, muitos nem sabe do sacrifico que passamos, dias de frio, chuva...rsrs e você está ai na luta e conquistanto seu espaço novamente!!!
    Força meu amigo e muita determinação...
    Abraço Man

    ResponderExcluir
  2. Sim Man, Sempre estamos juntos nos treinos e também como amigos, sei que você tem o ciclismo dentro de você, mas sei o quanto é difícil conciliar esses dois mundos... "Trabalho e Ciclismo"
    Gostaria muito que esse esporte fosse melhor administrado em nosso país, mas sei que essa luta terá que ser ganha por outra geração e talvez nunca seja...
    Mas para os que amam não tem nada que os impeçam de continuar treinando e correndo, mesmo sem muitos recursos.
    Um Abraço.

    ResponderExcluir