quarta-feira, 7 de abril de 2010

Ídolos no esporte



Como todo mundo em todos os seguimentos, seja ele esportivo ou não, todos temos algumas pessoas que gostamos de nos espelhar. No meu caso gosto muito dos escaladores, que são os ciclistas que fazem bem a parte de subida em montanhas duras, pois é exatamente nesse terreno que o ciclismo se torna mais individual e os escaladores se destacam e não pensem vocês que é só ser magro, tem que ser forte e muito resistente para poder aguentar o que no meu ponto de vista é a parte mais dura da prova de estrada.
Muitos sequer nem tentam seguir os ponteiros (Grupo principal), porque eles quebrariam de uma forma que não conseguiriam nem completar a montanha.
Meus ídolos nesse terreno são: Joseba Beloki, Iban Mayo, Carlos Sastre, Emanuelle Sela, Ullrich, por ser um cara pesado para tal e mesmo assim era forte o suficiente para carregar a carcaça dele nas montanhas e fazia isso muito elegantemente. Lance Armstrong, Muito agressivo quando bem e muito esperto para correr, usando com precisão cirúrgica os seus gregários (companheiros), atacando sempre no momento crítico da subida. Marco Pantani o Pirata como era conhecido fazia isso com extrema facilidade e tinha o biotipo perfeito para um escalador, mesmo não tendo um contra-relógio muito forte, foi campeão de dois Grans Tours, França e Itália. José Rujano é um Venezuelano de porte muito pequeno e magro, mas que ao subir mostra-se ser um grande atleta.
Bom, tenho trabalhado bem forte para melhorar esse meu ponto que já é o meu ponto forte, junto com o meu contra-relógio que tive problemas em todas as minhas apresentações no ciclismo, pneus furados e queda. Mas já tive uma conversa com o Celso Anderson e ele e todos da equipe estão dispostos a me ajudar a melhorar, agradeço a todos por isso.

Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário