quinta-feira, 3 de março de 2011

Torneio de Verão

Entre os dias 23 e 27 de fevereiro foi realizada em Santos a pior prova de vários dias do nosso país, infelizmente não tenho algo melhor para escrever, quando uma organização não faz nada para melhorar, só temos a lamentar. Enquanto boas corridas colocam seus corredores para rodar em estradas boas e com pelo menos 150 km por etapa, o Torneio de Verão nos coloca nisso. Ruas perigosas, Estreitas, com bueiros abertos, com muitos buracos, com vários cones, circuitos com 1200 metros para 200 atletas, esses chamados de F1 do ciclismo nacional. Piada né. Mas não acabou. 1hora e 15 minutos de prova ou em média 60 km de prova para a F1, voltamos às categorias de base.




Agora vem a bomba, premiação em dinheiro R$... O valor nunca é divulgado, pois é vergonhoso, então só colocam isso R$, nada mais, Não dá para o pão.



Às vezes entramos numa prova para treinar para os nossos melhores objetivos e acabamos saindo dela destreinados, onde nos primeiros treinos acima de 2 horas pós prova as pernas já começam a reclamar...

Sabe andei calado durante muito tempo, mas fui conversando com os atletas santistas que correram provas na década de 70, 80 e 90 e penso que nos dias de hoje só sobrou o resto, pois haviam provas onde todas as equipes do Brasil vinham para correr por aqui. Faço agora um desafio a vocês leitores, confiram tudo isso no dia 13 desse mês na Av: Pedro Lessa na altura dos canais 4 e 5, sim de um ao outro, infelizmente é o que vão ver... Passem por lá e depois me escrevam um pouquinho do que acharam. Abraço a todos.







Olha o quanto se parecem kkk.

Um comentário:

  1. E meu grande amigo, já´passamos por momentos de vergonha nesse esporte, é muito triste saber como andam as coisas...esse tbm é um dos meus muitos motivos de encerrar minha participação!!!
    O sonho, a vontade, o amor pelo ciclismo corre em minhas veias...mais a vida continua, estou sempre aqui na torcida, você sabe.
    Um grande abraço de seu amigo e por muitas vezes companheiro de treinos e equipe.
    Cláudio Marques (Man)

    ResponderExcluir