sábado, 17 de outubro de 2009

1º Grande Prêmio Ilha Porchat de Ciclismo




Rodrigo Faro fatura o GP Ilha Porchat de Ciclismo
PROVA VALEU COMO ENCERRAMENTO DO METROPOLITANO TREMENDÃO

Valeu a estratégia, o conhecimento do local e muito treinamento. O santista Rodrigo Faro, da equipe Tremendão, foi o grande vencedor do GP Ilha Porchat, válido como a 6ª e última etapa do Metropolitano Tremendão de Ciclismo, neste sábado (dia 17), em São Vicente. A competição inovou com um percurso plano, todo na orla da Praia do Itararé, e a chegada numa subida íngreme de 1 km na Ilha Porchat, um dos principais pontos turísticos da região.
Rodrigo surpreendeu nomes de destaque e especialistas em subidas, como Otávio Bulgarelli, da Caloi/ Flying Horse/ Unilance e que atualmente compete no exterior, e Antonio Nascimento, o Tonho, da Memorial/ Prefeitura de Santos/ Giant/ Nossa Caixa, e para isso treinou seguidamente na subida da Ilha, junto com seu companheiro de pedal, Patrick Oyakaua, da Memorial. “Sempre viemos aqui pedalar e combinamos que se um de nós estivesse no pelotão principal, saberia onde atacar. E deu certo. Cheguei isolado”, comemorou.
Na prova, disputa sob muita chuva, os atletas “rodaram” 26 voltas (2,2 km) e na seqüência pedalaram para a subida da Ilha, com a chegada no topo da elevação, totalizando 58,7 km. Rodrigo venceu em 1h40min, seguido pelo campeão (por antecipação) do ranking do Metropolitano Tremendão de Ciclismo 2009, Verinaldo Pereira Vandeira, da equipe Trek/ Gallic/ Dádiva/ Levorin/ Thule/ Nossa Caixa/ Guarulhos.
Outros três “escaladores” também subiram ao pódio. Eduardo Henrique, o Wolverine, da Memorial, foi o terceiro, com Renato Ruiz, da Caloi, e seu companheiro de equipe Bulgarelli, em quarto e quinto lugares. Com 40 minutos de disputa, houve uma fuga com oito ciclistas, que fizeram revezamento para manter a vantagem.
Com a vitória, Rodrigo também comemorou o vice-campeonato geral no Metropolitano Tremendão 2009. “Foi uma prova dura, com um circuito travado e ainda com chuva. Depois veio a subida, que foi difícil, mas treinamos muito aqui e fiz o ataque no momento certo”, comentou o vencedor, um ex-triatleta

2 comentários:

  1. Parabens meu amigo, eu sei quanto vc buscava essa vitória,enfim soltou o grito que estava preso no peito!
    Um grande abraço de seus amigos Man e Ju

    ResponderExcluir
  2. Obrigado mesmo, sei que parte disso devo aos meus amigos que estão treinando sempre ao meu lado e você é sempre um deles, abraço.

    ResponderExcluir